☁️ --°C Manaus

‘Câmara de Ideias’: CMM lança primeiro podcast legislativo

Manaus (AM) – O “Câmara de Ideias”, o primeiro podcast da Câmara Municipal de Manaus (CMM), estreia nesta quarta-feira (29) e tem como objetivo aproximar ainda mais o Parlamento da população, promovendo debates sobre temas relevantes e de interesse público.

Apresentado pela jornalista da Dicom Lidiane Castro, os episódios vão ao ar todas às quartas-feiras, às 19h, com transmissão pela Rádio Câmara Manaus (105,5 FM), TV Câmara (canal 6.3) e também pelo canal oficial da CMM no YouTube.

O podcast traz uma linguagem acessível e dinâmica, abordando assuntos do cotidiano, como saúde, turismo, adoção e educação financeira, entre outros. A proposta é ampliar o diálogo com os cidadãos e oferecer informações úteis e educativas de forma moderna e participativa.

De acordo com a diretora de Comunicação da CMM, Roberta Bindá, o lançamento do “Câmara de Ideias” representa um marco na forma como o Parlamento se comunica com a sociedade, utilizando novas linguagens e plataformas para ampliar o alcance das informações legislativas. “O Câmara de Ideias nasce como um projeto inovador dentro da comunicação legislativa, reforçando o compromisso da CMM em estar cada vez mais próxima da população. A proposta é tornar os temas do Parlamento mais acessíveis, aproximando o cidadão das pautas que impactam diretamente sua vida cotidiana”, destacou.

Primeiro episódio

O episódio de estreia traz o tema “Outubro Rosa”, campanha de conscientização sobre o câncer de mama e do colo do útero. O bate-papo reuniu convidados e especialistas para discutir a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do acolhimento aos pacientes.

Entre os participantes esteve o Dr. Washington Junior, coordenador clínico da Oncológica do Brasil (Unidade Manaus), que reforçou o papel da informação na prevenção.

“O Outubro Rosa é um mês de conscientização, de levar informação e acolhimento sobre o câncer de mama. O diagnóstico precoce é fundamental, pois aumenta em mais de 95% as chances de cura”, destacou o médico.

A conversa contou ainda com a presença da ativista Brenda Graziela, diagnosticada com câncer de mama aos 23 anos, que compartilhou sua história de superação e empoderamento. “É um mês para lembrar da prevenção e do diagnóstico precoce. Eu fui diagnosticada aos 23 anos e, hoje, quatro anos depois, estou aqui para mostrar que o diagnóstico não é o fim”, relatou.

A mediação do primeiro episódio é feita pela jornalista Priscila Gama, que ressaltou o caráter inovador do projeto, integrando rádio, TV e internet como canais de comunicação legislativa. “Falar de Outubro Rosa é falar sobre vida. Esse podcast chega para informar de forma leve e acessível, com a participação de vários jornalistas da Casa. É um espaço de aprendizado e troca”, afirmou Priscila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas