☁️ --°C Manaus

Fluminense é eliminado da Sul-Americana e perde Renato Gaúcho

A noite desta terça-feira para o Fluminense se resumiu em derrotas, tanto dentro quanto fora de campo. Dentro das quatro linhas, o Tricolor empatou com o Lanús em 1 a 1 no Maracanã e foi eliminado da Copa Sul-Americana, após perder no placar agregado nos duelos das quartas de final da competição. E depois da partida, o técnico Renato Gaúcho surpreendeu e anunciou a sua saída do clube.

Começando pela partida, o Tricolor das Laranjeiras fez um jogo com dois tempos muito distintos nesta terça. A etapa inicial foi marcada pelo domínio do Fluminense, que empilhou oportunidades diante de um Lanús que tinha muitos problemas para criar chances. Neste cenário, a equipe das Laranjeiras conseguiu abrir o marcador aos 19 minutos com um golaço de Canobbio. Após Serna levantar a bola na área, Lucho Acosta escorou de cabeça e o uruguaio bateu de voleio para marcar.

Precisando de mais um gol para garantir a classificação para as semifinais da Sul-Americana no tempo regulamentar, o Tricolor continuou buscando o ataque. Mas, com o passar do tempo, a equipe do técnico Renato Gaúcho cansou e passou a oferecer espaços para o time argentino contra-atacar. E foi desta forma que o Lanús chegou à igualdade aos 21 minutos, quando Aquino tabelou com Marcelino Moreno antes de bater para superar o goleiro Fábio.

Com placar desfavorável, o time passou abafar o time argentino, porém, a defesa do Lanús estava bem postada e conseguia se desfazer dos perigos em sua zaga. O time visitante ainda aproveitou alguns espaços deixados pela equipe carioca e até contra atacou com um certo perigo, mas ambos traves não sofreram mais gols, permanecendo inalterado o placar.

Saída

Renato Gaúcho não é mais técnico do Fluminense. O técnico pediu demissão após o empate da equipe diante do Lanús, jogo que tirou os cariocas da Sul-Americana. Marcão, membro da comissão fixa, assume o cargo interinamente.

Renato surpreendeu ao dizer que pediu para sair do clube já no final da entrevista coletiva, realizada após o 1 a 1 no Maracanã. O empate eliminou o Flu nas quartas de final da Sul-Americana porque, na ida, os argentinos haviam vencido por 1 a 0.

O treinador havia respondido a uma série de perguntas antes de anunciar sua solicitação, fato que gerou dúvidas sobre a continuidade ou não no cargo.

O Fluminense confirmou, por volta de 1h10, a saída do ex-atacante, que assinou em abril e levou a equipe à semifinal do Mundial.

A trajetória foi a sétima de Renato como comandante do time carioca. Os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles também foram desligados.

*Com informações da UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas