Amazonas Destaques Esporte

Deputado estadual e presidente da FAF, Rozenha, chefiará delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos 2023, no Chile

ESPORTES – O deputado estadual Rozenha foi reconhecido pela sua missão a frente da gestão “A floresta é a bola da vez”, como presidente da FAF, Federação Amazonense de Futebol, desde janeiro de 2023. Nesta sexta-feira (22/09), ele recebeu do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, o convite para chefiar a delegação brasileira, na disputa dos Jogos Pan-Americanos 2023, em Santiago, no Chile.

Honrado pelo convite, Rozenha agradeceu a oportunidade e exaltou o orgulho de representar o estado do Amazonas e poder contribuir com o futebol brasileiro em um evento tão importante.

“Estamos mudando o futebol amazonense, resgatando a credibilidade da nossa Federação e esse convite é a prova que estamos no caminho certo. Estou emocionado e agradeço imensamente ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pelo respeito e consideração ao nosso trabalho. É motivo de orgulho representar o estado do Amazonas, representar todos os amazonenses que acreditam no nosso futebol. Vou aproveitar essa oportunidade para contribuir e, principalmente aprender neste evento tão importante”, destacou o mandatário.

Empossado  na FAF em  1° de janeiro de 2023, Rozenha tem sido leal ao compromisso de renovação do futebol amazonense. Sob sua gestão, o futebol do Amazonas tem caminhado no sentido certo para assumir o devido protagonismo. Ao passo que aprimora as disputas em terras barés, a Federação tem mantido uma parceira com a CBF de contribuição e reconhecimento mútuos. 

Jogos Pan-Americanos

Evento multi-desportivo, os Jogos Pan-Americanos reúne os países situados nos continentes americanos, que disputam dezenas de esportes, além do futebol. O Brasil participou de todas as edições e em 2007, sediou os Jogos, no Rio de Janeiro (RJ). Em 2023, a 19ª edição dos jogos será realizada em Santiago, capital do Chile.

Os torneios de futebol estão programados para serem realizados entre os dias 22 de outubro e 4 de novembro, no estádio Elias Figueroa Brander, e contará com a participação de oito seleções, divididas nos seguinte grupos:

Grupo A: Chile, México, Uruguai e República Dominicana

Grupo B: Brasil, EUA, Colômbia e Honduras

A estreia do Brasil será no dia 23 de outubro, diante da seleção do EUA.

***Com informações de assessoria

Related posts

Fluminense derrota Ceará e garante presença na Libertadores

Redação

Maior território quilombola do país recebe Mostra de Teatro Afro Cena

Redação

Covid-19: publicada lei que autoriza doação de vacinas a outros países

Redação

Deixe um comentário