Destaques Política

TSE vai apurar suposta propaganda antecipada no 7 de setembro

Texto: Divulgação/Agência Brasil | Foto: Divulgação/TSE |

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu apurar se houve ajuda financeira ilegal para a realização dos atos de 7 de setembro. 

A apuração será comandada pelo corregedor da Justiça Eleitoral, ministro Luís Felipe Salomão, e vai verificar se houve a prática de propaganda eleitoral antecipada e abuso de poder econômico. 

O caso será incluído em outra apuração que foi aberta no TSE para investigar uma suposta rede para disseminação de notícias falsas para descreditar a legitimidade das eleições de 2022. 

A abertura da apuração foi motivada pela divulgação de um vídeo que circula nas redes sociais e mostra a suposta distribuição de dinheiro em espécie e camisetas para apoiadores que compareceriam ao evento. 

“Considerando que o conteúdo do vídeo e também as notórias notícias veiculadas podem ter conotação de abuso de poder econômico e político, de modo a inserir-se no escopo deste inquérito administrativo, determino a juntada aos autos do respectivo arquivo de vídeo e seu encaminhamento à autoridade policial federal responsável pelas apurações em curso neste procedimento”, decidiu o ministro. 

Related posts

Fraudes no auxílio emergencial são alvo de operação conjunta da PF

Redação

Hotel amazonense está entre os “Melhores dos Melhores”, do TripAdvisor Brasil 2023

Redação

IBGE revela desigualdade no acesso à educação e queda no analfabetismo

Redação

Deixe um comentário