Destaques Economia

Novo espaço para desenvolver micro e pequenos empreendedores de Manaus

Para contribuir com o desenvolvimento de micro e pequenos negócios na capital amazonense, a UNINORTE – Centro Universitário do Norte inaugurou, nesta quinta-feira (9), o Núcleo de Práticas em Negócios (NPN), espaço de prestação de serviços de orientação empresarial para empreendedores regionais. 

Entre os serviços oferecidos pelo NPN, estão capacitação na área de gestão; orientação empresarial; diagnóstico organizacional; desenvolvimento de plano de negócios; elaboração de plano de marketing e comunicação; orientação contábil fiscal; e análise de viabilidade econômica. Os serviços serão prestados pelos alunos e professores da UNINORTE.

De acordo com a diretora da Escola de Humanas e Ciências Sociais Aplicadas da UNINORTE, Mara Sena, o NPN será um espaço de prática social e acadêmica. “Pegamos um leque de áreas relacionadas ao mundo do empreendedorismo, desde a administração até a comunicação e licenciaturas para assessoria. Desta forma, vamos oferecer um serviço completo que vai desenvolver os empreendimentos manauaras, contribuindo para o crescimento da economia e do mercado”, disse a docente.

Para fortalecer o incentivo aos pequenos negócios, o NPN UNINORTE terá o apoio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), Sebrae/AM, CDL Manaus, Conselho Regional de Administração (CRA-AM) e Conselho Regional de Contabilidade (CRC-AM). 

“Já temos uma parceria muito grande com a UNINORTE para ajudar as pessoas no empreendedorismo de base. Com esse núcleo, o empreendedor vai aprender como iniciar e estruturar seu negócio, quem é seu público, como se comunicar com ele, e assim por diante. Nós da Setemp e do Governo do Estado vemos com muito bons olhos essa inciativa, pois vai ajudar no desenvolvimento econômico da nossa região e, acima de tudo, levar dignidade às pessoas que empreendem”, declarou o diretor administrativo da Setemp, Almir Albuquerque.

O NPN está localizado no 6º andar da Unidade 6 da UNINORTE, na Avenida Joaquim Nabuco, 1469, Centro. O horário de funcionamento é de 8h30 às 17h. 

Related posts

Desembargador Jomar Fernandes será o primeiro amazonense a presidir colegiado de Corregedores dos Tribunais de Justiça do Brasil

Redação

Contribuinte tem um mês para entregar declaração do Imposto de Renda

Redação

Sobe para 22 os mortos em naufrágio de lancha no Pará

Redação

Deixe um comentário