Amazonas Cidade Destaques

Em Envira, escola de ensino médio será revitalizada

AMAZONAS – Mais uma parceria entre o prefeito de Envira, Ruan Mattos, e o Governo do Amazonas, vai possibilitar a recuperação da Escola Estadual Professor Chagas Mattos, no município de Envira. A ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira (22), na Sede do Governo, pelo governador Wilson Lima, e contou com a participação do prefeito Ruan.


Durante o evento, o prefeito Ruan destacou a importância da revitalização da escola estadual Chagas Mattos, e lembrou que é a única escola para estudantes do ensino médio na cidade de Envira. “Além de estar há muito tempo sem receber manutenção, é a única escola de ensino médio no município e que essa obra sem dúvida irá melhorar a qualidade de vida e bem estar de nossos estudantes, bem como de nossos professores”, comentou o prefeito Ruan.


O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), Roberto Cidade, além dos deputados estaduais Abdala Fraxe, João Luiz, Therezinha Ruiz, a secretária da Seduc, Kuka Chaves, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de Manaus e do interior, acompanharam a assinatura.

O governador Wilson Lima assinou 32 novas ordens de serviço para a revitalização de escolas estaduais no interior e na capital. Com a medida, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), vai alcançar a marca de 393 escolas revitalizadas, desde 2019. O número representa mais de 64% da rede de ensino.


Além da capital, outros 21 municípios estão sendo contemplados com investimentos da ordem de R$ 19 milhões, divididos entre revitalizações e convênios.

Related posts

Comunidades indígenas de Manacapuru recebem cestas básicas

Redação

Petrobras investirá US$ 5,5 bilhões em atividades exploratórias

Redação

Chuvas: sobe para 15 número de corpos encontrados em Franco da Rocha

Redação

Deixe um comentário