Amazonas Cidade Destaques Manaus Polícia

Centro Integrado de Operações de Segurança vai passar for reforma

AMAZONAS – Como parte dos investimentos do programa Amazonas Mais Seguro, lançado pelo governador Wilson Lima, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), assinou, nesta quarta-feira (4), o termo de contrato que autoriza o início das obras de reforma o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

A assinatura ocorreu na sede da Seinfra, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, a obra tem a finalidade de proporcionar infraestrutura adequada no Ciops, oferecendo conforto e bem estar social aos funcionários, além de contribuir com a prestação de serviços ao permitir que os servidores envolvidos no atendimento possuam, em tempo real, conhecimento das ocorrências podendo agir de forma mais rápida, eficiente, garantindo uma maior segurança à população.

“A obra faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, dentro do eixo infraestrutura, estamos prontos para receber os novos aprovados do concurso e os que já trabalham no atendimento do 190. Vamos oferecer melhores condições de trabalho e melhor atendimento para a população”, destacou o secretário.

Entre os itens contemplados no projeto estão: troca da cobertura existente de todos os prédios para telha metálica termoacústica; no prédio principal será substituído o piso elevado para facilitar a instalação de cabos de lógica que alimentará os equipamentos necessários aos serviços desenvolvidos pelo Ciops; troca na parte da instalação elétrica, revisão da instalação hidráulica e sanitária, entre outros.

***Com informações de assessoria

Related posts

Wilson Lima e ministra corregedora nacional de Justiça debatem sobre sistema prisional

Redação

PM prende dupla por porte ilegal de arma de fogo, no Santo Agostinho

Redação

Piscicultores ganham 20 mil alevinos

Redação

Deixe um comentário